Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, Brazil

uma pessoa normal que, em algum momento da vida pretende melhorar o mundo de alguma forma. Por que não agora?

 

 

27 de ago. de 2010

Cavalo = Horse = Caballo = Cheval = घोड़ा = 馬 = άλογο

AMO todos os tipos de cavalo, em todos os lugares, com todas as línguas existentes no planeta, de todas as raças, cores e particularidades.


Todos sempre disseram que o cão é o melhor amigo do homem. Eu não acredito nisso.

Lógico que eu adoro cachorros, (sinto muito a falta da minha que infelizmente faleceu) mas eu tenho uma ligação especial com cavalos desde que nasci. Sem brincadeira, o meu primeiro brinquedo foi um cavalinho colorido de balançar.

Por que eu gosto tanto de cavalos? Pergunta íntima e difícil de explicar...mas eu vou tentar mesmo assim:

O cavalo é um animal que me dá inveja. Ele é lindo, forte, poderoso, percebe os nossos sentimentos, cuida da gente quando precisamos, mas não deixa nunca de ter seu lado selvagem. O dia que o cavalo não quer ser montado, não há Deus que faça você montar nele...e se você conseguir, ele vai ser o capeta encarnado.

O cavalo é um animal muito sensível, ele percebe o perigo muito antes de um humano perceber qualquer simples ameaça. Ele é capaz de saber quem gosta dele de verdade e quem só está com ele por interesse. Ele e seu cavaleiro/amazona têm uma empatia perfeita quando se 'encaixam', formando um conjunto lindo e capaz de ler os pensamentos um do outro.


Acho que nenhum de vocês consegue imaginar a sensação maravilhosa de saltar juntamente com seu cavalo...e eu também não consigo expressar por palavras o que sinto quando faço isso. O cavalo é muito mais do que um animal pra mim, ele é um amigo, um companheiro, alguém que sempre vai estar ali do meu lado eu sendo rica ou pobre, triste ou feliz, saltando ou não com ele.

Pode parecer mentira mas, não é todo cavalo que se encaixa em qualquer cavaleiro.. sabe por que? Porque não é o cavaleiro que escolhe o seu cavalo, e sim o cavalo que escolhe o seu cavaleiro. Eu, por exemplo, tive 4 cavalos de competição de salto (Chitan, Áthila, Salomão e Jambory Boy 3K) e, apesar de amar TODOS ELES igualmente, somente o Áthila me escolheu para ser sua amazona. Somente com ele que eu ganhei os melhores prêmios do hipismo brasileiro, somente com ele que tinha química e leitura de pensamento em todos os momentos dentro e fora da pista de competição, somente ele era capaz de saber os dias que eu estava bem e os que eu não estava, só ele relinchava na baia assim que eu pisava na hípica, só ele era corajoso o suficiente para encarar os desafios comigo sem medo, somente quando eu chamava ele vinha...somente ele me olhava nos olhos e entendia tudo o que eu dizia.

Nos dias em que eu estava triste eu ia para a hípica, soltava meu cavalo e ficava caminhando com ele (ao seu lado, não em cima dele), conversando com ele, escovando ele, vendo ele pastar, dando cenoura e maçãs para ele...correndo com ele atrás de mim... Eu sentava no chão de terra e ele ficava lá, do meu lado, parado, esperando eu me levantar e continuar em frente e, quando eu demorava muito, ele abaixava a cabeça e me cutucava para me animar.

Áthila... é um nome de guerreiro, sabiam? É, Áthila era um guerreiro uno que viveu há muitos anos atrás. O meu Áthila também foi um guerreiro, sempre dava o seu melhor em todos os momentos e, quando não estava bem, eu não o forçava a treinar. Eu o entendia como ele me entendia.


Cavalos são espíritos livres. Eles têm consciência da força que possuem, mas alguns se rendem aos humanos e ficam dóceis. O Áthila era um desses cavalos dóceis, mas com plena consciência da sua liberdade e poder. Ele amava saltar, afinal faz parte da natureza dos cavalos saltarem, mas quando ele não estava bem disposto, nem adiantava insistir.

Bom, isso é só uma pequena parte dos meus motivos para gostar de cavalos. Gosto deles porque eles são sinceros, eles são divertidos, eles são quase humanos. Sabia que, antes de nos tornarnos humanos, temos que ser cavalos na vida anterior? É isso mesmo. A alma do cavalo é a mais próxima da de um humano do que qualquer outro animal (inclusive o cachorro ou o macaco).

Uma vez ouvi uma frase que me marcou: "Deus pegou a força de mil homens e a beleza de mil mulheres para fazer o animal mais forte e bonito de todos, o cavalo"

Estou muito emocionada com esse meu texto.. escrevendo ele, revivi momentos maravilhosos da minha vida. Estou dividindo a minha alma com vocês todos (os que ainda têm paciência para ler isso aqui) falando sobre cavalos. Pessoal, comecem a olhar o cavalo de uma outra maneira, ele não é um simples animal domável. Ele é muito mais do que isso.

Se o cavalo não fosse especial, por que colocariam crianças com deficiência para desenvolver equilíbrio e musculatura em cima de um cavalo?

Se o cavalo não fosse especial, por que é tão difícil ver desenhos e pinturas bonitas e perfeitas deles? (sabia que o cavalo é o animal mais difícil de ser desenhado? Num fui eu quem falou, e sim alguns dos grandes desenhistas mundo afora. Inclusive o que fez o filme "Spirit: O Corcel Indomável")

Se o cavalo não fosse especial, por que milhares de conquistadores no mundo montaram em cima de um para travar batalhas, percorrer caminhos difíceis, se aventurar no deserto ou enviar mensagens importantes durante várias épocas?

Se o cavalo não fosse especial, por que os carros têm potência medida em ''cavalos''? (já parou pra pensar nisso? por que não elefantes ou outro animal forte?)

Quando você e o cavalo formam um conjunto, você respira igual a ele, você anda igual a ele, você pensa igual a ele, você sente como ele, você vê que nem ele, você ouve que nem ele...você se torna parte dele. E isso não acaba quando os dois se separam, um conjunto dura para sempre. Foi por isso que eu parei de competir, pelo Áthila que, hoje em dia, tem um problema sério na pata dele e não pode mais saltar. Sem ele, o hipismo não tem graça, pois foi graças a ele que eu conquistei meus troféus, medalhas, prêmios, fama e respeito dos outros. Não acho justo continuar sem o meu parceiro de todos os momentos. Se eu quisesse, hoje em dia estaria fora do país participando de grandes e importantes competições e estaria rica.

Mas não é isso que eu quero, não mais. Não sem ele. Minha vida perdeu a alegria desde que parei de montar meus cavalos e competir. Mas, se Deus me permitir, eu um dia vou voltar a viver com minha maior paixão.

Obrigada por ler até o final, é muito importante que saiba como me sinto em relação a esse animal precioso que é o cavalo. (duvido que alguém leia e comente, mas...)

beijos para todos, boa noite.

Marcadores: , , ,

Posted by Nahlua @ 23:05

3 Comments

Anonymous Simony-mony said...

Nah,
Adorei seu texto sobre o cavalo. Entendo as coisas que você falou, apesar de não ter um cavalo... :)
Beijo!

30 de ago. de 2010, 22:43:00  

Anonymous Anônimo said...

Nah , eu como mãe de Amazona ,sofria ao te ver montar mas vibrava com sua garra!! pra mim foi uma surpresa saber que vc parou de montar porque o Atila não consegue mais saltar,na verdade sempre me perguntava pq vc parou? Tendo cavalo pra montar,gostaria de te ver novamente saltando e vencendo pq na verdade vc so mostrava a guerreira que era , em cima do cavalo. Acho que vc deveria repensar isso, pois se o Atila não pode mais saltar acho que adoraria te ver na Hipica ao seu lado e montando o Jamboryboy , um verdadeiro amigo e pra sempre e ele com certesa adoraria te ver vencer novamente!!!! lembre sempre que um guerreiro nao abandona nunca sua batalha.... Bjs SIL

1 de set. de 2010, 17:15:00  

Anonymous Alan Cassano - Limeira said...

Mt bom seu post Nah. Parabens!!! e nunca desista dos seus sonhos!!!
bjaoooo Deus te guie!

6 de out. de 2010, 19:09:00  
Postar um comentário

<< Home